Detalhes

É chegada a hora de esclarecer alguns detalhes sobre esta história que parece não ter fim, do primeiro disco da Álgida. O Projeto Dias Cinzas é propriamente o projeto que realizamos para o nosso primeiro disco. Precisar quando surgiu a ideia é bem difícil e na real, não tem importância. Foi muito importante dar ouvidos a todos que participaram deste projeto e seguir o cronograma estipulado.

O ponto forte deste disco é a arte criada pelo Mr. FTF, baseada em histórias em quadrinhos, acredito que especialmente Watchmen do Alan Moore (sim com certeza). Saber ao certo quem teve qual ideia é bem complicado, porque entre eu (anderson), o elias e o FTF é um compendio de pitacos que se fundem, sem falar na Adri que tá sempre fazendo seus trabalhos da faculdade e ouvindo nossas conversas, volta e meia ela dá seus pitacos tb… Tá não vou ficar aqui divagando a respeito, o fato que essa história em quadrinhos em formato de livro/livreto, as páginas são contínuas e o começo é ligado ao fim, recomeçando outra vez. Sim é difícil de explicar, só vendo mesmo. E mesmo vendo, desafio as pessoas que já viram e que vão ver a arte completa a encontrar: o super homem, o capitão américa e a bandeira da Bulgária hahaha

Outro papel muito importante foi o de nosso produtor, IL GAUCHO dizendo exatamente o que era uma merda (se você perguntar pra ele, ele vai dizer que tudo era e ainda é uma merda, mas no fundo ele gosta da gente hahaha) e o que deveríamos fazer pra tirar o melhor destas músicas. Após isso veio a saída de Cristofer e a entrada do Primatha. Além disso tiveram os cyborgs construídos pelo Cleder, meu baixo eagle e a tonante jazz master do GAUCHO usados nas gravações. Entre muitas outras coisas que nos ajudou em todo processo.

Bom é hora de começar a conferir os primeiros capítulos dessa história “caótica”. Escute, baixe e fale a respeito… pode xingar inclusive.

http://algidabanda.yolasite.com/

 

Anderson

Anúncios

4 Respostas to “Detalhes”

  1. Inomináveis Saudações!

    Acabo de receber o CD de vocês e é muito mais do que eu aguardava! Estou ouvindo-o neste momento e em breve terei um parecer acerca do trabalho e publicarei a resenha no blog do Projeto C.O.V.A. e, depois, criarei um tópico para vocês no fórum do mesmo.

    Agradeço pelo envio do CD, a audição está sendo inspiradora e relaxante…

    PS: estou baixando algumas fotos para divulgação, se me permitem.

  2. Só pra esclarecer minhas referências: O Caos e a sensação de perda da esperança podem até vir de algum lugar de Watchmen (talvez do Rorschach), mas foi em outra HQ do Moore que busquei referência narrativa, no caso Promethea (com a arte espetacular do Mr. J. H. Williams III).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: