Arquivo de outubro, 2009

LETRA: FLORES DO MUNDO

Posted in Sem categoria on 29 de outubro de 2009 by submundoalternativo

Vai a letra de Flores do Mundo… já que as novidades andam meio escassas nos últimos dias…

SS102497Cusco – cão adestrado do César… a cabeça de César (conhece quem gostaria de fazer isso de verdade hehehe)… durante as gravações do clipe de FDM, só pra descontrair – OBS.: Versão massinha, acho que se fosse agora o Cusco teria feito parte do clipe… fazer oq… agora já foi…

Flores do Mundo

Agora você diz, ter descoberto a verdade

Mas de repente, tudo desaba em você

Todos os sonhos não são mais realidade

Tudo foi mentira e lhe atormenta ao saber

Que o sangue de Cristo foi em vão

E nunca sabemos de nada

E não chegamos a nenhum destino

Voltamos ao ponto de partida

E não seremos salvos das profundezas em suplício

Agora você diz, ter descoberto a verdade

Das tolas palavras que lhe falei:

– Jamais saberemos nossa origem, nosso destino,

Tudo o que sabemos é que estamos aqui

Que não há nenhum sentido

E só temos um ao outro ao cair

Somos a chave, apenas nós

Ocultando nossas dores

Em um jardim

Que nos finda entre estas flores

Flores de ódio, Flores de amor

Flores de guerra, Flores de paz

Flores de liberdade, Flores de escravidão

Flores do mundo, Flores de solidão

A letra é do Diego! Niilismo… de um leitor fervoroso de Nietzsche

Pra quase todo mundo a melhor do EP VAZIO… eu prefiro FRIO… mas por questões pessoais …

Anderson

CLIPE DE VAZIO…

Posted in Sem categoria on 27 de outubro de 2009 by submundoalternativo

Já começamos as gravações…

Chegamos a uma conclusão… STOP MOTION é coisa de maluco!!! hehehe não sei dizer como agente decidiu fazer um clipe em STOP MOTION e teve força de vontade suficiente pra chegar ao final… maluco isso hehehe

Enfim, Vazio vai ficar interessante… P&B… clássico… alguns de nós irão estar presentes no clipe… mas nem todos…

E era isso… por hoje…

Anderson

Y TANGOS…

Posted in Sem categoria on 26 de outubro de 2009 by submundoalternativo

tango

SENSACIONAL!!!

Eu não era fã de nenhuma banda de Caxias do Sul, (eu acho que comentei aqui que neste blog seriamos um pouco mais sinceros né!?) mas depois de ouvir o lindíssimo cd da Y Tangos, me tornei fã deles… digamos que a parte da Álgida que estava no show sábado compartilha de meu ponto de vista… os demais são digamos indiferentes a banda hehehe

Do cd eu destaco a Tarataratarataratatatá que tem um piano e uma linha de baixo muito foda!

Sobre o show:

O César de manta no piano foi lindo (eu disse pra ele que só faltou o boneco dele sobre o piano hehehe)! O Vento e seu chapéu tb (muito orgulho eu senti por ele ao representar a linhagem dos baixistas tão bem!!!)! E os caras que formaram o projeto Tomás (violão), Rafael (acordeon) e Cristiano (Percussão) bah sem palavras! Além de tudo são caras muito legais!

DO PROCESSO:

Acompanhei alguns trechos das gravações deles… em um domingo demanhã no final de 2008, o Cristiano estava com seu bumbo leguero… muito bacana… e antes disso, uma sessão com garrafas de cerveja cheias de água… maluquices que o César adora hehehe depois ele diz que tem medo da Álgida  e nós que somos doentes hahaha

Já este ano, mixagem e masterização com o Evandro, maluco da cabeça! Quando fui ao estúdio para que o César revisasse a documentação do Financiarte de nosso projeto…

A véspera do show com o Tomás, na frente do estúdio esperando o César…  sim isso sempre acontece, mas como concluímos eu e o Sr. vocal Tiachica, também conhecido como Guliver, no final tudo acaba bem! Descobrimos ter alguns conhecidos em comum… além de um vizinho lá pertinho que parece ter um posto de gasolina no quintal de casa…

Sábado quem esteve na Casa da Cultura viu que realmente, tudo acabou muitíssimo bem…

E eu penso no futuro e na crueldade que é depender de  SIM e NÃO… para sentir o que estes caras sentiram no sábado…

Muito estranho ter que depender de esperança e fé… mas eu admito… tenho fé que aconteça… mas não é a mesma da maioria … a fé é em nosso trabalho, desde os primórdios de Elegia…

P.S.: Viu eu disse que eu era piegas as vezes…

Anderson

DESCARAMENTO…

Posted in Sem categoria on 22 de outubro de 2009 by submundoalternativo

Tem gente que não se toca que está sendo descarado né… a cara é tão de pau que se fosse homem… sairia serragem ao fazer a barba… mas como não é homem… Antes  que digam que sou muito subjetivo… não vou dar nome aos bois… ou melhor… vacas! porque não tenho dinheiro pra pagar processo hahaha

Mas assim, parem de tirar sarro da cara da Álgida… por favor… eu vou perder a educação…

Ah segue uma dica bem legal: vai ter uma festinha no Vagão dia 31.10… bem interessante… pena que vamos estar ocupados… eu queria tanto ir…

Mas acho que vou deixar pra ir na do ano que vem… agente quer formar uma “super parceria”… tipo eu entro com o pau e tu com o cú! como diz meu sócio: dá até pra pedir os beijinhos já que tão me fodendo! Mas deixa pra lá…

Tri bacana hehehe Tem muita gente que gosta…

Anderson (feliz da vida…)

ORIGINAL…

Posted in Sem categoria on 21 de outubro de 2009 by submundoalternativo

OPA!!!

Primeiro quero declarar para os poucos leitores deste blog, antes que seja desacatado que a Álgida tem sim uma tendência a utilizar a estética gótica… afinal nossas principais influências são ditas como góticas… pelos críticos… e aí vem a questão… rótulos!

As bandas fogem de rótulos como o diabo foge da cruz se bem que do jeito que a coisa anda

eu acho que o diabo anda meio cristão! É uma história de se alto declarar original que enche a paciência… nada é completamente original! Tudo tem influências e por sinal precisa ter!

Olha o negócio é o seguinte, a Álgida se espelha descaradamente em suas influências!

E outra, não foge de dizer que tenta ser original, mas às vezes não consegue…

Agente tenta… isso agente garante!

Das composições, sempre rola um… “Faz uma guitarra tipo Disintegration…” “Coloca um teclado tipo Disintegration” “O baixo meio Joy Division…”

Sim geralmente se fala no Disintegration e no Pornography hehehhe

01the-cure-disintegration_lpornography

Portanto, meus caros amigos músicos… não se façam de malucos! Assumam o que gostam! Não to falando pra copiar… só não fiquem levantando bandeira da originalidade que não cola!

Seguinte… o clipe de VAZIO será feito uma homenagem… (não é a homenagem do Elias…) mas… fica o suspense!

P.S.: SEJA ORIGINAL!

Anderson!

PIEGAS… BIZARRICES… GOTIQUICES…

Posted in Sem categoria on 20 de outubro de 2009 by submundoalternativo

Eu não sabia que piegas… era piegas mesmo… engraçado…

PIEGAS (segundo o Mr. Aurélio):

“1 – Que é ridiculamente sentimental.” Emo????

“2 – Próprio de piegas.” Atitude particular de emo????

3 – não interessa… é irrelevante… (isso não é uma das definições… só a terceira definição realmente não acrescentava em nada ao raciocínio…)

nick bosta Coisa linda esse bigode!

Li em um livro – que diga-se de passagem, não me orgulho ter feito … (que isso fique bem claro! além do que, eu não suportei chegar até o final) – Goth Chic de Gavin Baddeley onde o Sr. Ilmo. Nick Cave teria dito em uma de suas primeiras entrevistas, ao ser comparado ao Joy Division (maluco o cara que fez esta comparação… mas enfim… alguém sempre quer dizer que você é obrigado a parecer com algo…  e as bandas querem também sempre dizer que são únicas… e não são! outra hora eu falo sobre minha opinião a respeito disso…) Eu entendo os críticos… tu tem que sair de algo… mas enfim… Nick Cave e Joy Division ou simplesmente Ian Curtis só tem em comum a voz grave… Pois bem, tô enrolando né… vamos a declaração do “Sr. Caverna”, segundo ele … sempre achou o Joy Division muito piegas…

Mas todo esse papo é pra dizer o seguinte… Em primeiro lugar o Nick Cave é um babaca! Em segundo lugar eu admito… a Álgida às vezes, é tri piegas hahahaha Mas eu acho legal… só não venham dizer que nós somos EMO! E seguinte, todo mundo critica os EMOS… mas eles são a evolução dessa coisa cheia de plumas negras e maquiagem exagerada… então queiram ou não os góticos… EMO também é gótico!

Mas me deixem explicar… no meu ponto de vista… gótico é pura e simplesmente estética! Visual!

Ou por acaso alguém acha Alien Sex Fiend melancólico ou obscuro? Tá exagerei no conteúdo underground, vamos usar o The Cult do início de carreira… tem um ar obscuro, mas na real é Hard Rock né, que depois fica explícito no decorrer da carreira deles!

Então por ex. o que chamam de EMO, que eu considero gótico é o tal de My Chemical Romance… mas Fresno não é gótico! Só isso explica essa coisa maluca aí que chamam de gótico! A ESTÉTICA DA PORRA! (tô falando da porra do gótico ok…)

BIZARRO (também segundo o Aurélio): ESSA AQUI É SÓ PORQUE ACHEI CURIOSO…

“1 – Nobre, generoso.” – Acredito que poucos tenham conhecimento desta definição…

“2 – Bem-apessoado, garboso.” –  ????

3 – Extravagante, esquisito. – UFA!!!

Seguinte… estamos começando a pré-produção do clipe de VAZIO! Sim… mas não tem previsão…

e inclusive tem um clipe pronto que falta a música… curioso isso né!

Anderson

PHASER… E LEMBRANÇAS REMOTAS…

Posted in Sem categoria on 18 de outubro de 2009 by submundoalternativo

Poxa!!! Que efeito bacana…

As novas canções da Álgida, estão marcadas por efeitos que não usamos no EP VAZIO… dois deles: flanger com meu pedal da BOSS novo hehehe O Diego morre de inveja dele hehehe (tomara que ele não leia este post hahaha)… Se bem que estou em dúvida se não é o Andrius que gosta mais dele… mas isso é pela cor… (deixa pra lá…)

Mas me surpreendi com o tal phaser que o Paulo (citado no post anterior…) me deu uma dica para usá-lo na intro de DIAS CINZAS… que por sinal fala de um período aonde tomávamos um vinhote barato na frente de minha casa (restaram somente uns pedregulhos …) e discutíamos umas inutilidades do tipo Platão…!?!?!?!? E não era somente eu e o Paulo… o Diego também participava… por sinal, esta época foi a época que Diego escreveu a letra de A FÉ ESTÁ MORTA… e me lembro de nos ter apresentado a letra nesta mesma noite, se não me falha a memória… Era o início de nossa era PORNOGRAPHY… (disco do The Cure né o mente poluída!)

Bom a letra segue abaixo… como ficou o efeito… só posso dizer que vai demorar… e pode até ser daqui a um ano! Paciência! Paciência…

Dias Cinzas

Dias cinzas, iluminaram a neblina

Refletindo desejos, anseios

Que nos confundiram a retina

A rotina que conteve o desespero

Aquele céu cinzento

Afugentava as estrelas

À espreita de sua janela

O vulto se transformava em tormento

Noites sem fim em estradas estranhas

O som do velho disco empoeirado

Nos levando por muitos caminhos

Na certeza de sonhos inacabados

O tempo nos fez sumir, nos fez sofrer

Nos fez sonhar, nos faz viver

vinho

E era isso por hora…

Anderson